Fort Atacadista Oktoberfest 2023
Pelo segundo ano consecutivo, a Seven foi responsável pela comunicação
do Fort Atacadista na Oktoberfest. O desafio agora era superar a edição anterior.
E o resultado foi como tem que ser: com sucesso no atacado.
A Oktober mais Fort
Após as experiências marcantes de 2022, o público passou a ver o Fort Atacadista como um grande parceiro da Oktoberfest, o que tornou a festa ainda mais especial.
Ter o Fort como patrocinador fortalece a Oktober. Por isso as ativações desta edição foram desenvolvidas a partir do conceito “A Oktober mais Fort”.
As ativações da Arena Fort focaram na parte da força, com brincadeiras físicas que desafiavam o público. Já a ação do palco principal focou no lado da parceria, com o tradicional Desafio do Serrote, que é disputado em duplas e envolve uma grande plateia.
Dessa forma toda a personalidade da marca Fort Atacadista foi trabalhada em atrações que captaram o espírito da Oktoberfest.
Arena Fort: força, diversão e experiências marcantes
O estande do Fort trouxe quatro ativações: o Desafio do Fortão, o Golpe Fort, o Desafio do Vento e a Customização de Copos.
Cada ativação foi criada com o objetivo de engajar o público, durante e depois da festa, criando momentos divertidos que pudessem ser aproveitados na hora e incentivassem o compartilhamento nas redes sociais, promovendo uma avaliação positiva da marca.
Desafio do Fortão: você consegue ficar 100 segundos pendurado em uma barra? Centenas de pessoas tentaram responder essa pergunta e ganhar o prêmio de 100 reais em compras nas unidades do Fort Atacadista, na brincadeira que se tornou a mais disputada da Oktoberfest.
Golpe Fort: um desafio que chamava as pessoas para mostrarem seu lado “fortão” e premiou com brindes os melhores colocados. Uma ativação que reforçou muito o lado forte da marca.
Customização de Copos: um espaço onde a artista @esverdiou customizou copos desenhando a família dos visitantes, criando um registro único e memorável com a marca do Fort Atacadista. Foram distribuídos 2.200 copos customizados.
Desafio do Vento: cabine de brindes do Vuon Card. As pessoas precisavam pegar o maior número de vouchers para ganhar prêmios. Bastante procurada pelas crianças, essa atração rendeu ótimos momentos em família.
Desafio do Serrote:
a força da parceria
Mais uma vez, a atração principal do Fort Atacadista foi o tradicional Desafio do Serrote – Baumstammsäger. Realizado no palco principal da Praça de Alimentação, ele celebrava todas as características essenciais do conceito da marca.
Sempre em horários de grande movimento, o Desafio do Serrote era muito aguardado pelo público, que torcia e se animava com a brincadeira.
Foram 7 provas realizadas, reunindo 140 participantes, com 140 brindes entregues, e 2 duplas vencedoras por dia.
Marketing de relacionamento no camarote
O camarote do Fort Atacadista foi um local de integração e parceria, um ponto de networking, diversão e fortalecimento de marca.
Foram selecionados convidados estratégicos visando criar uma importante diferenciação para a marca na Oktoberfest. O que reforçou seu conceito de parceria e permitiu que o público aproveitasse uma festa diferente e especial.
Nas lojas
As lojas também entraram no clima da Oktoberfest, com ativações que celebraram a tradição germânica de forma bastante criativa.
Dois painéis instagramáveis encantaram os visitantes e geraram compartilhamentos nas redes sociais, ajudando a levar a marca do Fort para milhares de pessoas no mundo todo.
Mais de 20 mil brindes distribuídos
Tirantes, canecas, porta-copos, camisetas, bottons e balões levaram a marca do Fort para os mais diversos cantos do Brasil, nos trajes e chapéus dos foliões.
Os brindes ajudaram a valorizar a experiência das pessoas com a marca, fortaleceram a relação da Oktoberfest com o Fort e geraram uma lembrança positiva das ativações.