Evento interno de lançamento da nova marca FEY

FEY


A FEY − uma das mais tradicionais empresas de Santa Catarina − realizou um profundo trabalho de rebranding em 2023. O desafio da Seven foi criar um evento de apresentação da nova marca que fizesse com que os quase 800 colaboradores se sentissem parte do processo e entendessem os valores que motivaram a mudança.

Mais do que uma nova marca, um novo propósito


O rebranding da FEY foi muito mais do que uma simples alteração de marca. O processo envolveu a diretoria na identificação dos pilares sobre os quais a atuação da empresa se sustenta, na criação de um manifesto e na redefinição do seu propósito. Para fazer com que os colaboradores se envolvessem, era necessário fazer com que eles se conectassem a esses princípios.

O que faz o seu mundo girar?


Para demonstrar a importância dos valores da FEY na prática,
a Seven criou uma série de ações com os colaboradores, realizada duas semanas antes do evento principal.

A primeira delas foi um vídeo de entrevistas que perguntava aos colaboradores “o que faz o seu mundo girar?”. A iniciativa serviu como um teaser de que havia algo acontecendo de diferente
na empresa.

Confiança, Colaboração e Inovação


Em seguida, foram realizadas três ações distintas, cada uma alinhada a um dos pilares fundamentais da FEY: Confiança, Colaboração e Inovação.

Uma parede de escalada simbolizou a Confiança, um mural coletivo representou a Colaboração, e uma caixa misteriosa trouxe o elemento de Inovação. No fim das dinâmicas, as pessoas recebiam uma sobremesa especial, para tornar a experiência ainda mais marcante.

Todas as atividades foram incorporadas à estrutura física
da FEY e compartilhadas na sua rede social interna para movimentar o dia a dia da empresa.

Fazendo de cada detalhe o extraordinário


O evento foi realizado no ginásio de esportes da FEY, todo transformado para proporcionar uma experiência memorável.

O vídeo com a entrevista dos colaboradores abriu caminho para o ponto alto da apresentação: um vídeo produzido pela Seven com o novo manifesto da empresa.

No final do evento, cada colaborador recebeu um kit personalizado contendo a nova camiseta da FEY, o que fortaleceu o sentimento de unidade.

Follow up


Para encerrar o ciclo de experiências, a Seven reuniu
alguns colaboradores em um vídeo para as redes sociais, documentando a transformação visual da marca antiga para a nova. Essa representação visual não apenas simbolizou a mudança,
mas também solidificou o papel ativo de cada colaborador nesse processo de renovação.

Os galpões da empresa também foram decorados com lonas que traziam os pilares da FEY, reforçando esses valores no dia a dia.