CECRED agora é Ailos
Ailos
O Sistema Ailos, até então chamado CECRED, é composto por 13 cooperativas de crédito e está presente em 71 municípios da Região Sul. Para se diferenciar de outras instituições financeiras, a empresa passou por um extenso projeto de rebranding. A missão da Seven foi desenvolver o novo posicionamento e a campanha que comunica a nova proposta de marca e o novo nome do Sistema, tanto aos cooperados quanto aos demais públicos.
Um desafio à altura do cliente.
Mais do que uma mudança de nome e identidade visual, precisávamos transmitir segurança aos cooperados durante todo o processo. Afinal, trata-se de uma instituição financeira com mais de 800 mil pessoas que confiam a ela o seu dinheiro.
Mais do que cooperados.
Fazedores.
Para conectar todas as ações de lançamento, precisávamos de um conceito forte e coerente entre todos os públicos envolvidos.
Após um estudo profundo de branding, surge o conceito de Fazedores, que exalta aqueles fazem acontecer e tiram os projetos do papel.
A partir disso, o Sistema Ailos se posiciona como uma instituição financeira que impulsiona os sonhos e projetos dos Fazedores por meio de seus produtos e serviços.
Estratégia
Diante da complexidade e dos diversos objetivos de comunicação, a campanha foi dividida em 4 etapas:
Etapa 1 – Desejo de mudança
Redes sociais, Internet Banking e faturas de cartão de crédito.
Começamos a campanha familiarizando os cooperados com a ideia de mudança. As peças traziam elementos da identidade visual de maneira sutil, porém sem revelar o novo nome.
Etapa 2 – Apresentação
Marketing direto e redes sociais.
Nesta etapa, bastante informativa, comunicamos oficialmente a mudança aos cooperados. Também foram produzidos vídeos com depoimentos dos principais dirigentes do Sistema, que explicam o motivo e os impactos da mudança.
Etapa 3 – CECRED
agora é Ailos
Mídias de massa, postos de atendimento, ads e imprensa.
A terceira fase foi o ponto de virada, e teve o objetivo de mostrar a mudança para toda a comunidade. Agora, oficialmente, o Sistema CECRED passa a se chamar Sistema Ailos.
Etapa 4 – Propósito
Documentário, mídias de massa, digital ads e redes sociais.
Na última fase, o objetivo foi propagar a missão do sistema, reforçando o conceito de Fazedores. A peça central dessa etapa foi um Documentário de 40 minutos, que conta a história de 4 Fazedores que colocaram de pé projetos transformadores para a sociedade. O filme se desdobrou para vários formatos: comercial para TV, banners e peças para redes sociais.
Assista ao documentário completo aqui