Bem Brasil Oktoberfest 2023
Com um market share de 45% do mercado e líder nacional na venda de batatas fritas pré-congeladas, a Bem Brasil buscava fortalecer sua presença no Sul do país. E para isso, escolheu participar da Oktoberfest.
Estreando como patrocinadora, a marca tinha o desafio de se incorporar à tradicional festa, gerar awareness e tornar sua participação marcante para o público.
Um objetivo que a Seven alcançou com maestria, criando um trabalho de comunicação completo, com experiências que fizeram a Bem Brasil encantar e engajar como uma veterana da Oktober.
Alegria na Oktober? É batata!
Para criar o conceito que guiou as ativações da Bem Brasil na Oktoberfest, nós nos aprofundamos em entender tudo que as batatas fritas significam para as pessoas.
Elas são mais do que um alimento. Elas literalmente melhoram nosso humor, aumentando a produção de serotonina no organismo, o hormônio da felicidade. Batata frita é icônico, é viral, é meme.
Batata frita é alegria. É garantia de felicidade.
A partir desse insight, criamos um mote que uniu a Bem Brasil e a Oktoberfest e traduziu a essência da festa.
Casa da Batata
Tão importante quanto gerar experiências positivas era garantir que as pessoas conhecessem o produto.
Para isso, a Bem Brasil contou com a Casa da Batata, local na Praça da Alimentação onde o público podia saborear suas batatinhas e trocar os vouchers conquistados nos desafios.
Momentos inesquecíveis feitos para compartilhar
Como uma boa porção de batatas fritas, a ideia das ativações da Bem Brasil foi que elas pudessem ser aproveitadas em mais pessoas, como grupos de amigos e familiares.
Para o estande, criamos o jogo Mergulho Crocante. Disputado em duplas, ele divertiu os foliões e fez muito sucesso com as crianças.
Para engajar ainda mais o público e gerar experiências marcantes, colocamos promoters passeando pela festa. Em pernas de pau simulando batatas fritas, eles realizavam desafios em troca de brindes que acabavam se transformando em conteúdo para as redes sociais, nas fotos compartilhadas pelos participantes.
Quem Não Sabe, Frita
A grande atração da Bem Brasil foi a ação de palco. Para transformar em realidade o conceito da marca e divertir participantes e foliões, criamos o “Quem Não Sabe, Frita”. Um animado jogo de perguntas e respostas temáticas, com um balão que ia se enchendo a cada segundo até estourar.
Realizado ao meio-dia nos sábados, a brincadeira da Bem Brasil foi um grande sucesso, atraindo as atenções e mobilizando fortemente a torcida, que entrava na brincadeira e sofria junto com os participantes.
Mais do que um simples jogo de perguntas e respostas, o Quem Não Sabe, Frita realmente captou o espírito da Oktoberfest, levando muita alegria para todos os presentes.
Foram 3 dias de provas, com 75 participantes no total. Foram distribuídos 63 vouchers da Casa da Batata e mais 12 kits de brindes Bem Brasil.
Distribuição de brindes para reforço de marca
Foram milhares de brindes distribuídos durante os 20 dias de festa: vouchers, bate-bate, bowl, copo snack, bola, porta-copo, squeeze, chaveiro e sacola.
Os brindes ajudaram a reforçar a participação da Bem Brasil na Oktoberfest, levando a marca para todos os cantos do Brasil e funcionando como um valioso reforço de comunicação. Graças a eles, a experiência positiva de milhares de pessoas de todo o Brasil foi muito além dos pavilhões da festa, fortalecendo-se com o passar do tempo.