Ailos Aproxima
Ailos
Muitos dos cooperados do Sistema Ailos são empreendedores, com negócios locais nas comunidades. Para apoiá-los durante um período de crise, a Cooperativa criou o marketplace Ailos Aproxima. Com uma campanha que aproximou quem vende de quem compra, a Seven ajudou esse grande comércio a acontecer também no digital.
O negócio local tá on
Devido à pandemia do COVID-19, o cenário econômico ainda era crítico em 2021. O Ailos Aproxima ajudou os negócios locais das comunidades que atende a manterem as portas abertas, permitindo que os cooperados PJ anunciassem gratuitamente seus produtos e serviços na plataforma digital para os cooperados PF.
Comprou, cooperou
Inspirado no espírito do cooperativismo, o filme de lançamento da campanha mostra como a comunidade inteira se beneficiava com o Ailos Aproxima. Através de um cenário minimalista e infinito, evidenciamos a praticidade do marketplace para aproximar quem vende de quem compra.
Uma vitrine para cada cooperado
A estratégia da campanha contava com um plano de mídia baseado nas particularidades de cada tipo de cooperado.
Para os cooperados PJ, a comunicação era institucional e reforçava os benefícios da plataforma e a facilidade de obtenção de novos negócios.
Para os cooperados PF, a comunicação era promocional e clusterizada em segmentos-chave e produtos/serviços em destaque.
Resultados da comunicação como tem que ser
Com 28 dias de mídia em 40 cidades da Região Sul, a campanha da Seven ajudou a atingir um total de 83.337 novos usuários. Em poucos meses, o marketplace Ailos Aproxima faturou o seu primeiro milhão de reais. Os resultados positivos só crescem: a plataforma recebe mais de 150 mil visitas mensais. O número de lojistas aumenta em média 13% ao mês. Enquanto os produtos e serviços disponíveis têm um aumento médio mensal de 68%.