Oktoberfest 2024
Por mais um ano, a Seven desenvolveu projetos especiais para a Oktoberfest. Nessa edição, a agência trabalhou com cinco marcas: Fort Atacadista, Bem Brasil, Unifique, Cielo e Tirol.
Estande
Ativações relevantes para divertir e engajar
Mais do que apenas entreter, as ações nos estandes precisam estar alinhadas aos valores da marca e à cultura da festa.
Isso ajuda a aumentar a conexão com o público da Oktoberfest, criando experiências mais duradouras e fortalecendo o reconhecimento das marcas.
Arena Fort
Parceria Fort: um jogo em duplas, no qual os participantes precisavam reproduzir e manter uma posição sorteada na hora.
Levantamento de Chope: versão do tradicional jogo germânico de levantar e segurar um caneco de chope. Era preciso superar a marca de 3 minutos para vencer.
Barra do Fortão: grande hit da última Oktober. Quem conseguisse ficar 100 segundos pendurados ganhava um voucher de R$ 100 para as unidades do Fort Atacadista.
Bem Brasil
Batatalha Germânica: mais um antigo jogo germânico, dessa vez em versão batata. Era preciso derrubar os adversários da trave usando uma batata frita gigante.
Unifique
Espaço para Recarregar: com o conceito de facilitar a vida das pessoas na festa, a Unifique criou um espaço para descanso, com carregamento de celular e painel Instagramável.
Ações de Palco
Atração principal da festa, a ação de palco acontece na Praça de Alimentação com data e horário marcados.
Seu grande diferencial é a presença do público. Por isso, esse tipo de ativação tem uma dose extra de desafio: ele precisa engajar tanto quem participa quanto quem assiste.
Desafio do Serrote: pelo terceiro ano consecutivo, o Fort Atacadista comandou um dos jogos mais clássicos da Oktoberfest.
Quem Não Sabe, Frita: a Bem Brasil também trouxe de volta seu sucesso da edição anterior. As pessoas precisavam responder perguntas sobre a Bem Brasil, Oktoberfest, cerveja, Blumenau e conhecimentos gerais antes que o balão estourasse.
Braço Alemão: a versão de palco do jogo de levantamento de chope. Vencia quem aguentasse mais tempo segurando o caneco.
Jogo da Memória da Tirol: marca de leite mais lembrada pelos catarinenses há mais de 20 anos, a Tirol levou um jogo da memória com seus produtos para o palco.
Pela Festa
Em uma festa que não para, como a Oktoberfest, trabalhar com promoters permite alcançar o público de um jeito diferente.
Com ativações especiais para o meio da multidão, conseguimos surpreender e levar as marcas para junto das pessoas.
FORTrem: o Fort puxou a popular brincadeira dos pavilhões com uma locomotiva que animou demais o público.
Pernas de Pau: Além de interagir com as pessoas em troca de brindes, os Pernas de Pau se destacavam e chamavam a atenção mesmo de longe.
Roda Batatatinha: uma divertida brincadeira que desafiava os visitantes com um quis sobre a Bem Brasil e dancinhas alemãs.
Nos camarotes
Os camarotes são excelentes para networking e marketing de relacionamento. Um espaço exclusivo com uma bela vista dos setores da festa, com muito chope, comidas típicas e animação.
Em 2024, a Seven foi responsável pelos espaços do Fort Atacadista e da Cielo, organizando todos os detalhes para garantir uma brand experience personalizada e relevante.
Desfile
A Oktoberfest também acontece longe da Vila Germânica. Colocar sua marca no desfile cria proximidade com o público e a coloca como parte de uma das partes mais adoradas da festa.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Fort Atacadista patrocinou o Schweinewagen – o Carro do Porco, um dos mais tradicionais do desfile, e coloriu as calçadas da rua XV de novembro com seus balões personalizados, que já viraram marca registrada do evento.