Blumenau: Cultura do Fazer.

Prefeitura de Blumenau



A nova marca de uma cidade construída por quem faz.



Uma nova marca
para Blumenau


Blumenau sempre soube contar sua própria história. O desafio era entender como essa história poderia continuar sendo contada e como a cidade queria se apresentar para o mundo.

Em parceria com a Prefeitura de Blumenau e a FURB (Fundação Universidade Regional de Blumenau), a Seven conduziu um projeto que uniu pesquisa, estratégia e criação.

Ouvir quem vive a cidade.


Mais de 2.100 blumenauenses participaram das pesquisas e ajudaram a revelar uma percepção importante: Blumenau é reconhecida menos pelos seus monumentos e mais pelo seu jeito de fazer as coisas.

A partir dessa escuta, nasceu o conceito de Cultura do Fazer, uma característica que atravessa a história da cidade e representa seu compromisso, capricho, atenção aos detalhes e capacidade de construir.

Do território para
a identidade


A tipografia exclusiva foi criada a partir da inspiração nos jornais centenários da cidade, enquanto os cortes inclinados das letras fazem referência à arquitetura enxaimel.

O símbolo parte do brasão de Blumenau e reúne quatro elementos da sua história: sol e natureza, glória e nobreza, arquitetura e segurança.

Cada escolha busca conectar tradição e inovação, criando uma marca que olha para o passado como inspiração, mas tem o futuro como direção.

Uma marca feita a
partir de Blumenau


Um projeto que nos enche de orgulho, criar a nova marca de Blumenau foi um desafio que nos inspirou em cada etapa.

Um trabalho que transforma a essência de quem faz a cidade em uma identidade para o futuro.