Campanha 100 anos
Hospital Santa Catarina
Em 2020, o Hospital Santa Catarina de Blumenau completou seus 100 anos de história. Diante de uma data tão importante e uma marca com a relevância do HSC Blumenau, o desafio da Seven foi criar a campanha que marca o centenário do Hospital. O objetivo era destacar a tradição da marca e, ao mesmo tempo, trazer um olhar para o futuro.
100 anos. Uma verdade.
Qual é a verdade que sempre esteve presente nessa longa trajetória? Foi esse questionamento que abriu caminho para o insight.
Para começar, analisamos a opinião de quem mais importa para o HSC Blumenau: as pessoas. Percebemos que o atendimento personalizado e humanizado é uma marca registrada do hospital.
ㅤ
Mas esse cuidado tão presente é resultado de diversas conquistas que fizeram do HSC Blumenau um hospital referência na Região Sul.
A partir de tudo isso, o insight de marca surge como resposta para a pergunta inicial. Qual é a verdade do HSC Blumenau nesses 100 anos?
Um hospital que não para nunca.
A vida é o que nos move.
Um hospital que está sempre evoluindo e que se importa com as pessoas, só poderia se inspirar em uma coisa: a própria vida. Afinal, ela também não para nunca.
Com essa verdade, nasce o conceito da campanha: HSC Blumenau 100 anos. A vida é o que nos move.
Essa relação de semelhança entre e o HSC e a vida foi o que inspirou a criação do filme e das peças gráficas da campanha, que sempre trazem o hospital em conexão com uma situação do cotidiano.
Uma nova marca para um hospital que se renova.
O conceito também serviu de ponto de partida para o rebranding do HSC Blumenau. O novo ícone se inspira no DNA humano e no constante movimento da vida. A marca foi apresentada em um evento para a imprensa e convidados especiais.
Criatividade e estratégia como tem que ser.
Na web, no rádio, na TV e em ações internas e externas. O aniversário de 100 anos do HSC Blumenau merecia uma campanha inesquecível, com peças que abordassem desde os médicos e demais colaboradores até à comunidade de Blumenau. O resultado foi uma campanha completa, no nível de um dos melhores hospitais do país.