Campanha 100 anos

Hospital Santa Catarina


Em 2020, o Hospital Santa Catarina de Blumenau completou seus 100 anos de história. Diante de uma data tão importante e uma marca com a relevância do HSC Blumenau, o desafio da Seven foi criar a campanha que marca o centenário do Hospital. O objetivo era destacar a tradição da marca e, ao mesmo tempo, trazer um olhar para o futuro.

100 anos. Uma verdade.


Qual é a verdade que sempre esteve presente nessa longa trajetória? Foi esse questionamento que abriu caminho para o insight.

Para começar, analisamos a opinião de quem mais importa para o HSC Blumenau: as pessoas. Percebemos que o atendimento personalizado e humanizado é uma marca registrada do hospital.


Mas esse cuidado tão presente é resultado de diversas conquistas que fizeram do HSC Blumenau um hospital referência na Região Sul.

A partir de tudo isso, o insight de marca surge como resposta para a pergunta inicial. Qual é a verdade do HSC Blumenau nesses 100 anos?
Um hospital que não para nunca.

A vida é o que nos move.


Um hospital que está sempre evoluindo e que se importa com as pessoas, só poderia se inspirar em uma coisa: a própria vida. Afinal, ela também não para nunca.

Com essa verdade, nasce o conceito da campanha: HSC Blumenau 100 anos. A vida é o que nos move.

Essa relação de semelhança entre e o HSC e a vida foi o que inspirou a criação do filme e das peças gráficas da campanha, que sempre trazem o hospital em conexão com uma situação do cotidiano.

Uma nova marca para um hospital que se renova.


O conceito também serviu de ponto de partida para o rebranding do HSC Blumenau. O novo ícone se inspira no DNA humano e no constante movimento da vida. A marca foi apresentada em um evento para a imprensa e convidados especiais.

Criatividade e estratégia como tem que ser.


Na web, no rádio, na TV e em ações internas e externas. O aniversário de 100 anos do HSC Blumenau merecia uma campanha inesquecível, com peças que abordassem desde os médicos e demais colaboradores até à comunidade de Blumenau. O resultado foi uma campanha completa, no nível de um dos melhores hospitais do país.