De grão em grão

26 de abril de 2013

por

Ontem, 25 de abril, foi o Dia Mundial da Boa Ação. O Pay it Forward Day, surgido na Austrália em 2007, vem ficando cada vez mais conhecido por espalhar pelo mundo uma corrente de positividade e benfeitorias, praticadas por pessoas anônimas, e inclusive por algumas empresas, que passam hoje a adotar um posicionamento mais voltado para a preocupação com ações sociais e ambientais.

O movimento é inspirado no livro Pay it Forward, de Catherine Ryan Hyde, que virou um filme (A Corrente do Bem), protagonizado por Kevin Spacey, Helen Hunt, James Caviezel e Haley J. Osment.

Marcas e organizações como Natura, Imaginarium, Banco de Alimentos e Printec Comunicação já incentivam a ideia, que toma consistência através da Corrente do Bem, movimento colaborativo que reúne voluntários de 46 países diferentes, e que neste dia, realizam ações para praticar pequenas gentilezas.

Corrente do Bem

Doar um pouco do seu tempo, pagar um café para alguém, organizar um mutirão para ajudar alguém que precisa… estes são apenas alguns dos exemplos de boas ações que podem ser praticadas em nosso dia a dia, sem muito esforço. Pequenos gestos que, quando estimulados e espalhados por aí, podem fazer uma grande diferença no mundo em que vivemos.

E você, praticou sua boa ação ontem? Se não, que tal fazer hoje? Afinal, é esse mesmo o objetivo da Corrente: que as boas ações se propaguem, todos os dias e a todo instante! ;)

Deixe uma resposta

VOLTAR