Você sabe de quem é essa letra?

31 de outubro de 2012

por

Manuscrito Drummond

Há 110 anos, nascia em Itabira, MG, o poeta de sete faces. Aquele que nunca desistiu diante das pedras que encontrou no caminho. Farmacêutico de formação, trabalhou como funcionário público, e foi até ministro da Educação. Já sabe de quem estamos falando? É dele. Carlos Drummond de Andrade, o poeta “gauche”, como ele mesmo se denomina em uma de suas obras:

“Quando nasci, um anjo torto
desses que vivem na sombra
disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida.”


E foi para homenagear esse célebre poeta no dia de seu aniversário que o Instituto Moreira Salles criou o Dia D. Um dia não para a guerra, como aquele da Normandia, mas sim, para saudar a liberdade, e lembrar de inserir um pouco mais de delicadeza em todos os outros momentos de nossa vida.

Dia D

O Dia D tem programações criadas para diversas capitais do Brasil, e até mesmo para Portugal. Então, que tal conferí-las aqui e engajar-se nessa homenagem? Leia sua frase ou poema preferido de Carlos Drummond de Andrade para alguém hoje. Ou poste aí, que a gente lê com o maior prazer :)

E pra esse dia ficar ainda mais D, tá aí um documentário inteirinho sobre Drummond.

Comentários
  • Cláudia Dezorzi

    “Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor. Acho que a poesia está contida nisso tudo.” :)

Deixe uma resposta

VOLTAR