Uma agência em 1987

24 de maio de 2013

por

Se alguma vez você já assistiu ao seriado Mad Men, provavelmente sabe um pouquinho sobre como funcionava o fluxo de trabalho em uma agência de propaganda na década de 60. De lá pra cá, muitas coisas foram mudando. Um grande exemplo? A revolução proposta por Bill Bernbach, que uniu diretor de arte e redator em um mesmo departamento.

Bill Bernbach

“A criatividade, quando praticada apropriadamente, pode fazer com que UM anúncio realize o trabalho de DEZ”. (Bill Bernbach)

Pra galerinha de hoje saber um pouquinho mais sobre as transformações que foram acontecendo na propaganda, o portal Update Or Die publicou esse vídeo, que mostra a estrutura e os departamentos da Convence Comunicação, do Piauí, no ano de 1987.

Se comparamos com hoje em dia, algumas coisas permanecem iguais, mas a carga de trabalho fez com que muitos detalhes fossem se transformando: você consegue imaginar uma agência que produza internamente os vídeos que criou, ou que fotografe as suas próprias imagens?

Deixe uma resposta

VOLTAR