BLACK FRIDAY: QUANTO CUSTA SUA MARCA?

2 de dezembro de 2014

por
Planejamento na Seven Comunicação Total

A semana passada se encerrou com mais uma edição da BlackFriday, uma das datas comerciais mais  importantes do ano. A Folha citou a data como “o Natal do e-commerce”.

Inúmeras marcas pegando carona na data americana, que já virou tradicionalíssima por aqui. BlackFriday, BlackWeek, BlackNovember, BlackInsiraAlgoAqui. Dos grandes varejistas on-line a barraquinhas de camelô.

Black Friday é um choque de realidade. O momento em que anunciantes e consumidores mostram quem realmente são. Caos no interior das lojas, estacionamentos lotados, sites com sobrecarga de usuários.

Esse é o poder dos descontos. Um mês inteiro gritando preços cada vez menores, para consumidores cada vez menos interessados.

Onde foram parar o brand loyalty, content, colaborativo, engajado, storytelling?
Todos eles deram lugar a esta simples pergunta: Quanto custa?

BlackFriday é o marketing e a propaganda cara a cara com o mundo real em que consumidores reais não entendem expressões e conceitos pomposos.

O que importa é o quanto o seu discurso é interessante e relevante naquele momento. O quanto seu posicionamento é forte, verdadeiro e mutável para ser interessante e tirar as pessoas do seu estado de indiferença.

Deixe uma resposta

VOLTAR