Os novos grandes profissionais

12 de novembro de 2012

por

Acontece hoje em São Paulo o maior encontro de planejadores da América Latina: a Conferência Anual do GP – Grupo de Planejamento. Ao todo, já são 10 anos de Grupo, e 7 de Conferência, o que apenas reforça o bom momento que vive o planejamento, conquistando cada vez mais espaço nas agências.

A programação do evento traz profissionais de diferentes disciplinas e perfis. Entre os palestrantes está, por exemplo, Isadora Faber, uma adolescente de Floripa que criou uma página no Facebook para compartilhar com os colegas os problemas da escola onde estuda. E por que ela está lá? Porque um grupo tem sempre mais força do que uma pessoa sozinha buscando um ideal.

Isadora Faber

Isadora Faber, criadora do Facebook Diário de Classe

Alguns acham que não faz sentido, mas ela está lá, entre grandes nomes nacionais e internacionais do planejamento, porque está fazendo a diferença na sua comunidade, e esse esforço ganhou dimensão mundial, disseminado pela internet. Hoje ela tem 428mil curtir. Muito mais que os 100 colegas de classe que ela tinha como meta.

Se todas estas pessoas se engajaram, é porque ela virou uma referência de comportamento, um exemplo do que é se ter um ideal e lutar por ele. Por pensar no todo, e não apenas nos seus benefícios. Além disso, é uma menina que está completamente inserida no meio online, usando as redes sociais para ser influenciadora e conquistar metas, criticar. Puro reflexo das novas gerações e de como o mercado seguirá daqui pra frente. Se as pessoas estarão cada vez mais online, as marcas também deverão estar. Porque por mais que elas não queiram, pessoas falam, criticam e compartilham, tanto o que é bom quanto o que é ruim.

As pessoas são hoje as verdadeiras influenciadoras. São elas que fazem a diferença. Se essa garota, tão jovem, já faz esse movimento, imagine como estará em poucos anos! Aposto que tem muita empresa de comunicação de olho nela, e a colocará em breve em sua equipe. Apesar de a experiência fazer a diferença, a gente não tem a pegada digital que as novas gerações têm. Ou seja: temos muito a aprender com eles.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site oficial, ou fique de olho no Facebook do GP.

Este texto é uma contribuição da Seveniana Carla Mager, Gerente de Planejamento.

Comentários

Deixe uma resposta

VOLTAR