Oficina de Criação

17 de outubro de 2011

por

Faltam poucos dias para a Oficina de Criação Publicitária da Lemon em Blumenau e as vagas já estão quase acabando.

oficina

Direção de arte

O aluno vai aprender com seu dupla redator o mais importante: pensar criativamente e encontrar a melhor ideia. Aprenderá técnicas de layout, uso de tipologias, imagens, cores; estudará alguns cases, além de conhecer muitas outras técnicas indispensáveis para o dia-a-dia de um diretor de arte. Exercíco de criação, em duplas, a partir de um briefing real. Apresentação das ideias. Comentários do professor. Observações finais.

Texto publicitário

Inversão de expectativa como ferramenta de sedução; o uso da linguagem coloquial ou da grande imprensa; naturalidade x afetação; os segredos da concisão (como remover o supérfluo, o que remover); o texto de apoio ao título (como elencar as informações do briefing para vender o que é necessário, sem se tornar prolixo). Exercíco de criação, em duplas, a partir de um briefing real. Apresentação das ideias. Comentários do professor. Observações finais.

Mais informações: lemonschool@lemonschool.com.br ou (41) 3019 9663 (com Celia)

Deixe uma resposta

VOLTAR