O ANO NÃO COMEÇA DEPOIS DO CARNAVAL

19 de fevereiro de 2015

por
Planejamento Promocional

No Brasil, existe uma máxima de que o ano se inicia, realmente, só depois do Carnaval. Com certeza você já ouviu ou mesmo falou essa frase que está inserida na cultura do brasileiro.

É fato que muitas empresas retornam às atividades em janeiro depois de um breve descanso. Existe o recesso escolar, o verão que faz com que muita gente tire férias nesse período e, depois, ainda tem o Carnaval. No entanto, desde o primeiro dia do ano, tem muita coisa acontecendo. As empresas estão caminhando em alta velocidade para atingir suas metas já traçadas e estão cuidando muito bem de seus planos. Milhões de brasileiros estão trabalhando e fazendo a economia girar, a todo vapor.

Procrastinar alegando que “precisamos esperar passar o Carnaval pra ver o que acontece” é mera desculpa. É essa atitude que faz com que, no fechamento de março, venhamos a ter notícias de que o primeiro trimestre não foi bom para a economia do país.

O descanso é importante e necessário, porém mais importante ainda é lembrar que as pessoas saem de férias, mas as empresas não.

Mesmo que alguns setores realmente sofram certo desaquecimento nesses primeiros meses do ano, esse período pode ser utilizado para organizar a casa e manter a equipe bem preparada para o que vem pela frente.

Em um ano de grandes desafios como, aumento de energia, problemas no abastecimento de água, medo da volta da inflação entre outros tantos, é fundamental manter o foco e os esforços para que façamos, sim, um ano muito bom. Porque, afinal, 2015 já começou há quase dois meses!

Deixe uma resposta

VOLTAR