Novelas e tendências

22 de outubro de 2012

por

carminha_congelada

Na última sexta-feira, boa parte do Brasil parou. E não era final de nenhum Campeonato ou Copa do Mundo não! Foi a final da novela Avenida Brasil, que conseguiu atingir 51 pontos IBOPE na grande São Paulo (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na região). Mais que a audiência, a repercussão nas mídias sociais também ficou muito evidente.

Isso só reforça que todos os meios se reinventam. A TV, principalmente. A Rede Globo vem mais forte do que nunca, pois mais do que apresentar números elevados, continua a influenciar na moda e no comportamento de  consumo do brasileiro. Prova disso foi o sucesso da novela Cheias de Charme, que soube unir bem a ficção e a realidade, e continua a vender seus produtos, mesmo após o término da novela. Além disso, uma campanha social também esteve no ar com as protagonistas de Cheias de Charme, alertando sobre os direitos dos trabalhadores domésticos.

Agora é aguardar os novos sucessos: Salve Jorge, que estreia hoje no lugar da Avenida Brasil, vai nos levar a uma viagem entre o Oriente e o Ocidente, tendência também identificada no tema RIAD, da coleção de inverno de nosso cliente RVB Malhas. Muito sucesso para a nova novela, e mais sucesso ainda para a Coleção da RVB que explora essa mesma tendência.

rvb-7855Imagem conceito da Coleção RIAD, da RVB Malhas.

Este texto é uma contribuição da Seveniana Raquel Leidens, Diretora de Operações.

Deixe uma resposta

VOLTAR