Mobilizarte

8 de outubro de 2012

por

Grandes mobilizações sempre geraram espetáculos interessantíssimos. Se antes tinham princípios políticos, hoje, com o surgimento da internet, dos sites de hospedagem de vídeos (YouTube, Vimeo) e das redes sociais, tornaram-se eventos tecnológicos, com fins comercias, capitaneados por marcas e assinados por grandes agências de comunicação. Basta vermos os flash mobs, que começam nas redes sociais, e a partir delas, dão vida ao espetáculo.

Ações como a problemática Chuva de Twix, em São Paulo, também surgiram na internet. O recente Prédio Animado foi criado em uma universidade suíça e, se utilizando da web, correu o mundo.

Aliando muito trabalho e tecnologia, as projeções mapeadas impressionam as pessoas presentes e depois ganham o mundo via rede.

Relembro essas ações mais complexas só para mostrar que podemos dar espetáculo também de forma mais simples, e off-line. Como no caso abaixo. Folhas de plástico de 3 cores, sincronia e um belo trabalho de distribuição – provavelmente de acordo com o número da cadeira -, e pronto: temos o belíssimo e já tradicional mosaico que a torcida do Barcelona forma no Camp Nou. Esse aí aconteceu ontem, no empate de 2×2 entre Barça e Real.

Este texto é uma contribuição do Seveniano Juliano Tejada, Diretor de Criação.

Deixe uma resposta

VOLTAR