#ISSOMUDAOMUNDO

10 de março de 2015

Todos já sabem que o Itaú é um grande incentivador e realizador de projetos sociais que visam conscientizar galera a levantar do sofá e fazer alguma coisa que deixe o mundo um lugar melhor para se viver.

Esses projetos fazem parte da campanha #issomudaomundo que engloba diversas ações culturais, educação e esportes.

Um dos projetos que chamam bastante atenção é o “Leia para uma criança”. Pelo site do Itaú, são disponibilizadas, gratuitamente, coleções de livros infantis. E pasmem! Mesmo em um país onde o hábito de leitura não é lá essas coisas, já foram distribuídos mais de 40 milhões de livros. O Itaú acredita que esse hábito pode mudar a vida de uma criança e, consequentemente, mudar o mundo.

No final do mês de fevereiro, o Itaú reuniu duas ações de sucesso com bikes e livros. Em diversas capitais do Brasil, varias bicicletas são disponibilizadas como meio de transporte, incentivando as pessoas a deixarem seu carro em casa. E a outra ação é a distribuição de livros infantis. Assim, na manhã do dia 28/02, em São Paulo, as bicicletas amanheceram com 1.000 livros distribuídos em suas cestinhas. O objetivo da ação foi incentivar as pessoas a levarem o livro para casa e, na próxima vez que usarem a bike, trazerem outro livro novo.

Em entrevista para o Meio & Mensagem, o superintendente de Marketing do Itaú Unibanco, Eduardo Tracanella, relatou que “A campanha une dois dos principais pilares dentro da plataforma #issomudaomundo – educação e mobilidade urbana – e busca, por meio da surpresa da experiência, potencializar a estratégia de inspirar e instrumentalizar as pessoas a mudarem seus “mundos” para melhor.”

dentro

Além de beneficiar o Itaú, com a fidelização dos atuais clientes e atração da simpatia de novos, essa ação de marketing contribui para melhorar o cotidiano das cidades, seja por meio da educação infantil ou pelos projetos de mobilidade.

Pensa, que bacana seria se as cidades utilizassem os princípios publicitários, incentivando a mudança de hábitos, para gerar um futuro melhor, com pessoas mais esclarecidas e conscientes.

Que tal sairmos da nossa zona de conforto e fazer nossa pequena parte? Vamos mudar nossos hábitos, que mudam nosso mundo para melhor.

Deixe uma resposta

VOLTAR