Identidade visual do Museu Hering

28 de novembro de 2012

por

Você sabia que o Museu da Hering é o único museu de moda ligado a uma marca no Brasil?

A Seven participou ontem de uma oficina sobre a nova identidade visual do Museu, que faz parte da programação em comemoração pelos 2 anos de vida e sucesso do espaço.

Workshop ID Visual Museu Hering

Jackson Araújo, Luca Predabon, Patrícia Araujo, Rodrigo Dario, Simon Fernandes e Vitor César, profissionais responsáveis pela criação da identidade, explicaram que se basearam na tendência Pretty Ugly, uma espécie de resposta ao estabelecido no século 20, que traz uma nova forma de enxergar a beleza, com letras que tendem ao ilegível, sobreposições, degradês e artesanalidade no design. A estética, tida como o novo bonito, assume o erro como sinal de humanidade, e aposta na rebeldia em relação à beleza clássica.

A ideia também propõe a desconstrução de estrutura visual, através de elementos que podem se juntar e se transformar em algo novo, como um folder que parece cartaz ou um catálogo que parece revista – reflexos da internet, onde se consome “tudo junto ao mesmo tempo agora”.

Um dos principais exemplos de aplicação dessa tendência é a marca das Olimpíadas de Londres em 2012, que traz confronto de cores vibrantes e escrita que parece ter sido feita a mão.

Marca Olimpíadas de Londres 2012

Para a identidade do Museu Hering, as fontes foram todas criadas a partir dos encaixes das vigas de madeira que se encontram e se atravessam no enxaimel presente na casa que abriga o museu.

Estudos para a construção da fonte

Casa enxaimel que abriga o Museu Hering

Materiais com a nova identidade visual

Um trabalho de muito bom gosto, e feito todo em conjunto com a equipe do Museu Hering. Parabéns aos artistas, e principalmente, à Hering pela coragem de apostar em uma proposta tão moderna e ousada.

Enxaimel Type

Dica: a fonte ENXAIMEL TYPE pode ser baixada através do site do Museu: www.museuhering.com.br

Comentários
  • Que bacana!
    Parabéns pela participação de vcs, Cláudia e Guilherme.

  • esta semana está sendo muito especial para toda equipe do Museu Hering! são dois anos de conquistas e muitas possibilidades!!
    Que venha 2013!!

Deixe uma resposta

VOLTAR