Grupo de Mídia promove encontro em Florianópolis

21 de março de 2013

por

O Encontro do Grupo de Mídia de SC, realizado ontem no auditório do FIESC, teve por objetivo lançar o novo site do Grupo de Mídia e divulgar o planejamento de ações do GMSC para 2013. Estiveram presentes profissionais de mídia dos mercados de Florianópolis, Blumenau, Joinville e Itajaí, e os representantes dos principais veículos de comunicação da região.

diretoria

Anna Miriam, Lígia, Ana Cláudia, Mariana, Nara, Letícia e Adriana Baron, participantes da diretoria do GMSC.

sala cheia

Sala cheia!

DSCF1311

Ana Cláudia Souza, presidente do GMSC, apresentando o novo site do Grupo.

Nossa planejadora de mídia, Adriana Baron, esteve presente no evento como diretora da Divisão Técnica/Conhecimento do GMSC, e conta um pouco sobre como foi o encontro e sobre as decisões tomadas para 2013:

Após uma breve apresentação do que é a entidade, que este ano completa 30 anos de existência, tivemos o pré-lançamento do site do GMSC. No ar em dois ou três dias, no máximo, o novo site tem interface simples, mas bem funcional. O endereço é www.grupodemidiasc.com.

Quanto ao planejamento de 2013, daremos continuidade ao que já fizemos e que deu muito resultado em 2012, como o Curso Básico de Mídia, Festa do Dia do Mídia e Prêmio Mídia Destaca, além de novas ações.

Reformularemos o evento Fala Mídia, inicialmente com a proposta de promover a integração do mercado. Agora, cada evento trará um tema de relevância dentro dos principais meios de comunicação. Para 2013, estão previstos os meios Pay TV, web, mídia impressa e Out of Home.

Os cursos de Mídia Básica terão edições regionais, nas cidades de Blumenau, Itajaí e Joinville.

Além disso, pretendemos trazer o curso de Excel Avançado, promovido pelo GMSP, no segundo semestre desse ano em Florianópolis, e cursos de Técnicas de Apresentação nas regiões que temos associados do GM.

Teremos mais uma edição da tradicional Festa do Dia do Mídia, e do Prêmio Mídia Destaca, que chega à sua 8º edição. Este ano, teremos novidades no regulamento, tanto para os profissionais que votam quanto para os veículos de comunicação.

A cerejinha do bolo é a certificação profissional, como já ocorre em SP. Hoje, agências e anunciantes estão dando muito valor a essa certificação. Os cursos visam à preparação dos profissionais, e a aplicação da prova está prevista para o final deste ano.

Para finalizar, realizaremos mais uma vez a confraternização de final de ano, para comemorar mais um ano de trabalho e renovar as energias para o próximo ano.

Contamos e muito com a participação de todos os mídias do estado e dos veículos de comunicação, seja na forma de geração de conteúdo, parceria nos eventos e proximidade. O GMSC está aberto para associação de mídias e veículos, pois todos fazemos parte do processo de mídia. A participação de todos fortalecerá o mercado de mídia estadual e a comunicação num todo, pois assim teremos um mercado mais técnico e mais competitivo, garantindo, assim, a confiança dos nossos anunciantes.

Adriana Baron
Planejadora de Mídia da Seven Comunicação
Diretora da Divisão Técnica / Conhecimento do GMSC

Deixe uma resposta

VOLTAR