Dica de lazer: Exposição Tempo ao Tempo no Museu da Hering

25 de março de 2011

por

Nossa dica para o final de semana fica aqui em Blumenau.
Esqueça qualquer tipo de museu tradicional que você já visitou, porque o Museu da Hering é diferente.

Museu Hering fachada

A proposta vai muito além de exibir acontecimentos históricos estáticos. Com um espaço interativo e criativo, a arte de contar histórias passa a ser feita em movimento e de uma forma moderna. É você dentro de um tempo que já passou.

O dinamismo do lugar também fica por conta dos painéis expositivos que mostram a história da Hering. O visitante pode ainda interagir com telas touch screen, descobrir a evolução da moda íntima, customizar sua própria camiseta e imprimi-la pelo processo de hot stamp.

Muito mais que um espaço com informações, o Museu da Hering é um passaporte para o passado, uma viagem de sensações que faz cada visitante sentir-se em uma cápsula do tempo.

Uma história com mais de 130 anos que vale a pena conferir.

Museu Da Hering1

Museu da Hering2

Museu da Hering3

Horário de funcionamento:
De terça a sexta-feira, das 9h às 18h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h
Rua Hermann Hering, 1790

Fotografia: Charles Steuck

Comentários
  • Recomendo a visita. O museu é sensacional, com estilo bem contemporaneo. Envolvente do início ao fim da visita. Faz-nos sentir ainda mais orgulhosos da Cia. Hering.

  • Tive a oprtunidade de visitar Museu Hering assim que inaugurou e superou minhas expectativas, conseguiram unir os fatos e artefatos do passado com o que tem de mais moderno em termos de tecnologia. Recomendo, vale a pena!

Deixe uma resposta

VOLTAR