DE MÉDICO E LOUCO…

24 de fevereiro de 2014

por
Planejamento na Seven Comunicação Total

É, já diz o dito popular.
Tua vó tem uma dica infalível pra dor de estômago.
Tu tens uma ótima pra dor de cabeça.
Agora vamos mudar pra publicidade.
Todo mundo tem a sua cor favorita.
Mas essa fonte será que fica boa?
Coloca o título centralizado aí, só pra ver.

stop the bullshit

O fato é que todo mundo (acha que) entende. Mas só do superficial.
Alguém já te deu alguma dica para uma cirurgia do coração?
E para analisar a tendência de consumo e crescimento da categoria X?

Pois é. Se fosse fácil, ninguém precisava estudar e se aprofundar no que faz.
Eu poderia trabalhar um dia num consultório. E no outro, virar mecânico.
Afinal, todo mundo também manja de mecânica, né?
Tu poderias ser um dia publicitário. E no outro, nutricionista.
Quem nunca ficou com a pulga atrás da orelha com aquela dieta
milagrosa indicada pelo conhecido?

Pois é, comunicação é assim, meu caro.
Parece fácil, mas não é. É algo profundo, precisa de estudo,
de análise e, principalmente, de criatividade.
Não só daquela sacadinha no título. De criatividade mesmo, daquela que resolve
problema de negócio. Que conecta pessoas a marcas e transforma comunicação em dinheiro.

Agora, se me permitem a adaptação, uma coisa é fato:
de publicitário e louco, todo mundo tem um pouco. Um pouco.

Deixe uma resposta

VOLTAR