A COMUNICAÇÃO COMO TEM QUE SER

17 de fevereiro de 2014

por

Pode parecer simples afirmar que uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas organizações é a comunicação. Entretanto, mesmo com o aumento significativo dos canais, esse processo é muitas vezes colocado em segundo plano. Talvez pela visão simplista de que comunicar-se é fácil, já que aprendemos a fazê-lo desde cedo quando expressamos os primeiros sinais no ventre materno.

À medida que evoluímos, a comunicação torna-se inerente ao cotidiano, criando a sensação de que tudo é comunicado com perfeição. Falsa sensação. Não é difícil resgatar na memória um caso em que se comunica um sim com as palavras e um não com o corpo. E quando o desafio é ainda maior, como comunicar um produto, serviço ou um propósito, tal contradição pode colocar em cheque o futuro de uma marca. Da sua marca.

Entendida a grande contribuição da comunicação para o sucesso de uma marca, como ela tem que ser? Bom… precisa ser técnica, inevitavelmente técnica. Feita por quem mergulha no seu universo e consegue construir, com as ferramentas ideais, a melhor estratégia para levar a marca ao ponto desejado. Uma estratégia que seja versátil, livre de pré-conceitos e orientada para resultados, que culminará numa solução de comunicação criativa e surpreendente.

No fim das contas, estratégia todo mundo tem. Mas, para se chegar à ideal, é preciso combinar esses ingredientes com uma boa dose de dedicação e paixão por comunicar. E isso, nós temos de sobra.

Deixe uma resposta

VOLTAR