1 bilhão e crescendo…

5 de outubro de 2012

por

Há quem diga que o Facebook vai parar de crescer. Não é o que comprovam os últimos números, divulgados ontem no site da rede social. Segundo Zuckerberg, o Facebook atingiu, no dia 14 de setembro, a marca de UM BILHÃO de usuários ativos mensais. E mais: o Brasil está entre os 5 países que mais apresentam crescimento. Nenhum número comprova mais do que esse a necessidade de as marcas estarem presentes nas redes sociais, interagindo, respondendo, conectando-se com seus usuários.

Temos participado de algumas palestras, workshops e discussões a respeito das redes sociais, e um dos mais importantes pontos comuns que observamos nesses encontros é a necessidade de se entender as marcas como indivíduos para se relacionar com o público de uma forma mais íntima.

Não há mais como enxergar o consumidor de cima. Em uma hierarquia cada vez mais horizontalizada, todos passam a ser criadores e divulgadores dos conceitos que definem uma marca, e todos passam a ficar cada vez mais conectados em torno de uma só ideia, um só objetivo. É justamente sobre essa conexão que fala o vídeo institucional lançado pelo Facebook para comemorar a façanha do 1 bilhão. Aliás, mais um exemplo de que, nas redes sociais, o êxito está em conectar pessoas.

Deixe uma resposta

VOLTAR